Central de Registro Civil de Alagoas
O Fundo Especial para o Registro Civil (FERC) e a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais de Alagoas (Arpen/AL) reuniram, na manhã desta...
Data: 08/03/2010
Na última sexta-feira (05.03), o Núcleo das Empresas Desenvolvedoras de Software para Cartórios (Núcleo-BR) doou ao cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Luiz do Paraitinga computadores, impressoras e programa de Registro Civil. A cidade foi atingida pela enchente que destruiu o centro histórico do município no dia 1° de janeiro deste ano.
Foram entregues dois computadores, uma impressora multifuncional e uma impressora matricial, doados pela entidade, atendendo solicitação encaminhada pela Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP). A De Maria, uma das empresas desenvolvedoras de software para cartórios de Registro Civil integrante do Núcleo-BR, doou o programa de Registro Civil.
A entrega dos equipamentos foi acompanhada pelo representante do Núcleo-BR e da De Maria, Agnaldo De Maria. “O objetivo do Núcleo é incentivar a informatização das pequenas serventias. Com uma catástrofe dessas, que acabou de acontecer, nós não poderíamos deixar de ajudar. A De Maria apóia a iniciativa”, afirmou Agnaldo. “Para a De Maria, além de se tratar de uma região próxima a que atendemos, doar o software vem de encontro com os objetivos da associação da qual fazemos parte, além da contribuição ao Registro Civil, que recebe atenção quase que exclusiva da De Maria. Estamos sempre à disposição”, concluiu.
A Oficiala Lara Lemucchi Cruz, que informou que o cartório começou a funcionar no prédio novo na última quinta-feira (04.03), agradeceu a colaboração e apoio das entidades e dos colegas registradores. “Agradeço a doação, que possibilitou a volta imediata da serventia. Com isso, o cartório vai ser informatizado e atender com mais eficiência e qualidade a população local. Gostaria de frisar que o cartório é deficitário e que se não fosse a doação, nunca poderia ser informatizado, pelo menos não neste momento. Essa ação possibilitou que um cartório deficitário se tornasse informatizado e isso é maravilhoso”, agradeceu Lara.
Fonte: Assessoria de Imprensa