Engegraph, 22 anos de experiência e sucesso!
Ronaldo Dias Ribeiro, diretor da Engegraph Sistemas nos relata mais um case de sucesso no mercado de softwares cartorários com a Engegraph, transcrevendo...
Data: 18/08/2012
Com o objetivo de reunir tabeliães e prepostos dos serviços de cartório de todo o País para tratar da interferência da conjuntura econômica no serviço e promover o intercâmbio de ideias, o Instituto de Estudos de Protesto de Título do Brasil – IEPTB - Seção São Paulo realizou a 10ª edição do Convergência 2012, que teve entre os patrocinadores o Núcleo-Br, grupo de empresas de softwares para cartórios extrajudiciais. A Convergência, principal evento brasileiro de cartórios de protesto, aconteceu em São Paulo, entre 15 e 17 de agosto, com o tema “O protesto no atual cenário econômico brasileiro”.
José Eduardo Souza, vice-presidente do Núcleo-BR, foi um dos representantes da instituição no evento que teve programação diversificada, com palestras técnicas e motivacionais. Souza declarou que o grupo continua apoiando as ações do Conselho Nacional de Justiça – CNJ - e dos cartórios extrajudiciais no empenho para implantar a Central de Recebimento de Arquivos (CRA). “A participação do Núcleo-BR no Convergência 2012 demonstra o comprometimento com a tarefa de informatizar os cartórios e representa segurança diante de uma parceria tão positiva”, ressaltou ainda José Eduardo.
“A parceria entre o IEPTB e o Núcleo-BR é muito importante para continuar o trabalho de convencimento da informatização dos cartórios por todo o Brasil”, afirmou José Vilson Rossi, superintendente do IEPTB-SP. Ele declarou ainda que a participação do Núcleo-BR é fundamental para a modernização do sistema.
Diversas autoridades participaram do evento, com destaque para o presidente nacional do IEPTB, Léo Barros Almada, doutor Kiotsi Chicuta, desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e autor de obras jurídicas; doutor Vicente de Abreu Amadei, Juiz de Direito em 2º Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, além de convidados da Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), entre outros.
Sobre o Núcleo-BR
O Núcleo de Desenvolvedores de Software para Cartório (Núcleo-BR) foi criado em 2007 e representa a integração empresarial do setor de tecnologia para cartórios. Atualmente, é composta de mais de 20 associados com atuação em todos os segmentos registrais e notariais, respondendo pela informatização de cartórios em todos os Estados brasileiros. A proposta do Núcleo-BR é prestar contribuição no processo de interconexão e integração de operações dos cartórios de notas e registro do Brasil. Ao todo, as empresas integrantes do Núcleo-BR possuem mais de 20 anos de experiência a serviço da informatização dos cartórios, distribuídos por todo o território nacional e habilitados nas especialidades específicas. A representatividade do Núcleo-BR corresponde a cerca de 70% do volume das transações nos cartórios de notas e registro do País. O Núcleo-BR defende a livre iniciativa entre as empresas de tecnologia que atuam neste segmento, a ampliação da base de cartórios informatizados, a integração das bases de dados e apoia o setor no objetivo de implementar serviços mais ágeis e seguros à sociedade brasileira. O atual presidente da entidade é Agnaldo De Maria, da empresa DeMaria.
Mais informações em http://www.nucleobr.org.br/
Informações para a imprensa:
Cristiane Del Gaudio
Vervi Assessoria de Comunicação
11-2578-0422
assessoria@grupovervi.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa