Data: 15/04/2013
Esta é uma iniciativa inédita que prevê ampla informatização para os pequenos cartórios paulistas
Com o objetivo de informatizar os cartórios deficitários do Estado de São Paulo, o Núcleo-BR, em parceria com a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), elaborou um programa especial de informatização que oferece melhores condições de trabalho aos cartórios de registro civil.
Pela iniciativa, Aldebaran Leite Agner, presidente do Núcleo-BR, comenta que a proposta para os registradores é um passo importante para a integração futura dos pequenos cartórios, inclusive a outras ações significativas para Arpen-SP. “Desenvolver novas tecnologias e conectar os cartórios são alguns dos princípios do Núcleo-BR. Por isso sugerimos a criação de um programa que atenda os cartórios deficitários”, afirma De Maria.
Até o momento, 68 cartórios, na condição de deficitários, foram informatizados. A empresa Insight informatizou 40, sendo que seis estão em processo de implantação; a De Maria contribuiu para a informatização de 20, e a Argon de oito. Os cartórios que encontram-se nesta situação devem procurar a Arpen-SP, que financiará a maior parte do valor do licenciamento dos softwares - programas estes que serão distribuídos pelas empresas associadas ao Núcleo-BR que aderirem ao projeto (inicialmente seis). “Com o cartório melhor estruturado, a população se beneficia, pois recebe um atendimento melhor, mais eficiente”, explica Agner.
Lázaro da Silva, presidente da Arpen-SP à época da celebração do acordo, afirma que a parceria com o Núcleo-BR está sendo positiva para integrar todas as serventias do Estado. “O serviço é executado por meio de softwares específicos para cartórios, e não mais por programas como Word e Excel, por exemplo”.
Notícias correlatas:
Informações à imprensa:
Bruna Rossifini
Tel: (11) 2578-0422
E-mail: bruna@grupovervi.com.br
Rua Freire Farto, 56 - Pq. Jabaquara - SP
CEP. 04343-120
www.grupovervi.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa